A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, o IGCP, vai realizar dois leilões de dívida de curto prazo na próxima quarta-feira, segundo anunciou em comunicado.
O Tesouro volta assim aos mercados por volta das 10h30 para colocar Bilhetes do Tesouro (BT) das linhas com maturidades em 22 de setembro de 2017 e 18 de maio de 2018, Nos leilões de dívida a três e 11 meses, o IGCP procura um montante indicativo global entre mil milhões e 1.250 milhões.
Na maturidade mais longa, o último leilão de BT comparável ocorreu a 17 de maio, altura em que o IGCP colocou mil milhões de euros. Nessa emissão, a taxa foi negativa 0,153% e a procura foi 1,6 vezes superior à oferta.
Num leilão no dia 15 de fevereiro, o Tesouro colocou também 250 milhões de euros em BT a três meses com uma taxa negativa de 0,219% e uma procura 4,1 vezes superior à oferta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com