[weglot_switcher]

Homem mais rico de África planeia investir até 50 mil milhões na Europa

Alhaji Aliko Dangote pretende apostar na energia renovável e em produtos petroquímicos.
17 Agosto 2017, 10h58

Alhaji Aliko Dangote, o homem que a Forbes considera o mais rico de África, planeia investir entre 20 a 50 mil milhões de dólares na Europa e nos Estados Unidos (cerca de 17 e 43 mil milhões de euros).

O empresário nigeriano pretende apostar na energia renovável e em produtos petroquímicos até 2025. Mundialmente conhecido fundar a Dangote Group, Alhaji Aliko Dangote quer começar a investir nestas zonas em 2020, assim que terminar os projetos no setor agrícola que tem em mãos na Nigéria, avaliados em 5 mil milhões de dólares (aproximadamente 4,2 mil milhões de euros).

Em entrevista à Bloomberg, o dono da maior fortuna do continente africano, explicou que “a partir de 2020, 60% dos nossos futuros investimentos concentrar-se-ão fora de África, para que possamos ter um equilíbrio”.

“Acho que as renováveis ​​são o caminho a seguir, e o futuro. Estamos a olhar para a petroquímica, mas também podemos investir noutras empresas”, acrescentou, em declarações à mesma agência. Na quarta-feira, as ações da Dangote Cement caíram para 4,9% para 214 naira [moeda local da Nigéria].

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.