A EDP Comercial e a McDonald’s Portugal fecharam um acordo para aumentar as opções de carregamento de veículos elétricos e híbridos no país.
De acordo com as notas divulgadas, esta segunda-feira, nos próximos meses, vão começar a ser instalados até 150 pontos de carregamento rápido em alguns dos restaurantes da McDonald’s, em localizações diversas, garantindo que haverá soluções de mobilidade elétrica de norte a sul de Portugal, no litoral e no interior, assim como nas ilhas da Madeira e dos Açores.
A parceria garante que, até ao final do ano, deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido, que permitem carregar, em apenas 20 a 30 minutos, o equivalente a 100 quilómetros de autonomia.
Esta parceria, a maior em número de pontos de carregamento e localizações que já celebrámos, é um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s, para juntos contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética”, destacou Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, no mesmo comunicado
Já Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal, disse: “Com foco na mobilidade verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores elétricos de última geração por todo o país, de forma a sensibilizar e promover a adoção dos veículos elétricos”.
Os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os clientes com cartão de mobilidade elétrica de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Para quem utilizar o cartão Mobilidade Elétrica EDP e for cliente residencial da EDP Comercial, terá um desconto no carregamento e a garantia de que a energia é 100% verde.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com