[weglot_switcher]

Ryanair vai gastar 20 milhões de euros para pagar reclamações

A companhia aérea vai cancelar cerca de 50 voos diários até finais de outubro para tentar recuperar o problema da pontualidade decorrente das greves, clima e férias da tripulação.
18 Setembro 2017, 15h26

Michael O’Leary, CEO da companhia aérea low cost espera compensar as reclamações dos voos cancelados no valor de 20 milhões de euros, avança a Sky News. 

A companhia aérea Ryanair vai cancelar cerca de 50 voos diários até finais de outubro para tentar recuperar o problema da pontualidade decorrente das greves, clima e férias da tripulação. Esta decisão deixará muitos passageiros com bilhete já comprado em terra.

Alegadamente, a companhia terá enviado um e-mail a todos os futuros afetados e, além disso, está publicada na página da companhia uma lista dos voos cancelados até 20 de setembro.

Para hoje, há cinco voos cancelados de Barcelona, sendo dois para o Porto, um para Dublin, Londres e Milão, quatro desde Madrid, com destino a Milão, Birmingham, Paris e Toulouse. Há ainda dez outros cancelamentos de voos que chegam a Madrid, Barcelona e Ibiza.

Tendo em conta que os voos suspensos podem chegar aos 2 mil, estima-se que existirão cerca de 400 mil passageiros afetados. A Ryanair informa os seus clientes que podem solicitar o reembolso do valor do bilhete ou alterar a data do voo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.