Os contribuintes com rendimentos de categoria B de IRS, com atividade aberta, devem validar as suas faturas até amanhã, 24 de setembro, inclusive.
“No caso dos sujeitos passivos com atividade aberta, as faturas relativas aos consumos feitos entre 1 de junho e 31 de agosto em serviços de alojamento, cultura e restauração apenas serão elegíveis para o saldo do IVAucher após a classificação da natureza dos consumos como não afetos à atividade profissional”, segundo o ministério das Finanças.
Como fazer? A classificação de faturas pode ser feita no Portal da Finanças ou na App Efatura na secção “Resolver Pendências”, como se faz habitualmente para o IRS.
Na primeira fase do programa IVAucher, os consumidores acumularam 82 milhões de euros nos consumos realizados nos sectores do alojamento, cultura e restauração.
“Este valor representa um aumento significativo do consumo nos três setores abrangidos pelo IVAucher face ao mesmo período de 2020, tendo mesmo superado o valor do período homólogo de 2019, pré-pandemia”, segundo a tutela de João Leão.
Estes 82 milhões de euros podem ser agora usados pelos contribuintes a partir de 1 de outubro, nos estabelecimentos aderentes, nos sectores do alojamento, cultura e restauração.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com