O futuro de Nuno Espírito Santo como treinador principal do Tottenham está em dúvida depois de terem sido encetadas reuniões ao mais alto nível no clube londrino, revela o “The Guardian” este domingo.
O jornal inglês sublinha que o Daniel Levy, presidente do clube e Fabio Paratici, diretor-geral dos londrinos, terão reunido para discutir o recente momento do Tottenham, agravado pela derrota por 3-0 em casa frente ao Manchester United.
A derrota, numa partida em que o Tottenham não fez um único remate enquadrado com a baliza, foi marcada por protestos dos adeptos londrinos no momento em que Nuno Espírito Santo avançou para as substituições e a pedir a saída do atual presidente.
Nuno Espírito Santo assinou um contrato de dois anos com o Tottenham, atual 8º classificado na Premier League com cinco vitórias e cinco derrotas (15 pontos). Apontado à saída, Nuno Espírito Santo pode ser rendido por outro treinador português, de acordo com informação avançada pelo “The Guardian”: Sérgio Conceição e Paulo Fonseca são os dois nomes mais falados para substituir o atual técnico do Tottenham.
Nuno Espírito Santo, que abandonou o Wolverhampton no final da temporada passada, direcionou 231,15 milhões de euros para a contratação de jogadores portugueses ou provenientes da Liga portuguesa, de acordo com os cálculos do JE baseados nos números disponíveis no site Transfermarkt. Em quatro épocas, Espírito Santo contratou dez jogadores agenciados pela Gestifute, gerida pelo agente Jorge Mendes, uma fatura de 175,9 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com