A Freedom Finance Europe, corretora online para a negociação de títulos, anunciou em comunicado que está em preparação uma Oferta Pública Inicial (IPO) da brasileira Nu Holdings, conhecida por NuBank, um dos maiores neobancos do mundo com foco na oferta de serviços online, sem localização física, e que conta com a Berkshire Hathaway como um dos seus investidores.
A Freedom Finance revela que IPO terá lugar na bolsa de Nova Iorque (NYSE – New York Stock Exchange) este mês de dezembro. A fintech brasileira NuBank avança assim para o terceiro maior IPO do ano na bolsa de Nova Iorque.
O NuBank planeia alcançar os três mil milhões de dólares neste IPO e, se o alcançar, poderá ultrapassar o banco Itaú Unibanco do Brasil, em termos de capitalização bolsista, e assumir a liderança não só entre os principais bancos latino-americanos de nova geração, mas também tornar-se um líder global.
Com cerca de 48 milhões de utilizadores e filiais em vários países da América Latina, o NuBank tem aumentado a sua base de clientes a um ritmo de dois milhões por mês, segundo o comunicado da corretora que estima que o banco possa ter um mercado potencial estimado em 269 mil milhões de dólares.
Diz a Freedom Finance, que a avaliação potencial da empresa pós-IPO poderá subir dos atuais 30 mil milhões de dólares para os 50 mil milhões de dólares, o que a torna no banco mais caro do mundo. A startup sueca de fintech, Klarna, é a sua concorrente mais direta e está avaliada em 45 mil milhões de dólares.
A marca emite cartões de crédito livre de taxas desde 2013, e posteriormente estendeu a sua oferta à área seguradora. Na parte bancária concede empréstimos e permite a abertura de contas poupança.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com