[weglot_switcher]

TVI anuncia José Eduardo Moniz para o cargo de diretor-geral

O gestor regressa ao mesmo cargo em Queluz de Baixo que deixou há mais de 10 anos.
17 Fevereiro 2022, 15h21

A TVI anunciou hoje a contratação de José Eduardo Moniz para diretor-geral da estação. Este é um regresso do gestor ao mesmo cargo que ocupou durante cerca de 10 anos até 2009.

“Reconhecido no meio televisivo e na indústria dos conteúdos pelo carácter arrojado e ideias inovadoras, José Eduardo Moniz impulsionou vários projetos responsáveis pelo crescimento da TVI e alcance de novos públicos”, segundo o comunicado.

“Nos últimos anos, pela sua experiência e vasto conhecimento do universo dos media, José Eduardo Moniz esteve ligado ao Grupo Media Capital, como consultor para as áreas de ficção e entretenimento da estação”, acrescenta.

“Atento às tendências internacionais e grande conhecedor do mundo da televisão, José Eduardo Moniz terá um papel determinante na consolidação e manutenção do percurso que a TVI tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses, com vista à liderança”, pode-se ler.

Esta é a segunda alteração de monta no espaço de duas semanas na estação de Queluz de Baixo. A 2 de fevereiro, a Media Capital anunciou que Nuno Santos iria substituir Anselmo Crespo na direção de informação da TVI, passando a acumular com a direção da CNN Portugal.

Tal como o Jornal Económico revelou em primeira mão a 28 de janeiro, Nuno Santos vai assumir a nova direção de informação conjunta da CNN Portugal/TVI, que tinham estruturas autónomas até agora.

“No âmbito da reestruturação da TVI, o Conselho de Administração decidiu nomear o jornalista Nuno Santos para liderar a Direção de Informação da TVI, acumulando essa tarefa com a Direção da CNN Portugal”, anunciou  a Media Capital a 2 de fevereiro.

A nova estrutura de direção será “anunciada em breve” e o nome de Nuno Santos “será comunicado à ERC dentro dos prazos legais”.

“O Conselho de Administração da Media Capital agradece à direção cessante a dedicação ao longo dos últimos 18 meses. Uma particular palavra de agradecimento é dirigida a Anselmo Crespo, com quem o grupo continua a contar”, pode-se ler.

“O jornalismo da TVI é uma parte essencial da matriz do canal e do Grupo Media Capital e queremos que assim continue a ser”, concluiu o comunicado divulgado na altura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.