[weglot_switcher]

CI&T compra consultora tecnológica australiana por 16 milhões de euros

A aquisição, cuja conclusão está sujeita ao cumprimento das condições finais habituais e só deverá ocorrer durante o terceiro trimestre, tem como o objetivo de reforçar o crescimento da multinacional na região da Ásia-Pacífico.
22 Agosto 2022, 15h27

A tecnológica brasileira CI&T, que tem um escritório em Portugal, assinou recentemente um acordo de compra e venda com a consultora tecnológica australiana Transpire por um valor de 23,4 milhões de dólares australianos (cerca de 16,4 milhões de euros).

A aquisição, cuja conclusão está sujeita ao cumprimento das condições finais habituais e só deverá ocorrer durante o terceiro trimestre, tem como o objetivo de reforçar o crescimento da multinacional na região da Ásia-Pacífico (APAC).

A Transpire, fundada em 2009, registou receitas líquidas de 15,5 milhões de dólares australianos (aproximadamente 10,9 milhões de euros) no ano fiscal terminado em junho, o que agrada aos novos acionistas, de acordo com a informação que foi transmitida aos meios de comunicação social.

O negócio implica que a Transpire leve para a CI&T cerca de 100 profissionais em transformação digital. “Estamos entusiasmados com a chegada da Transpire à família CI&T e com todas as futuras possibilidades que tal desperta na Austrália e em toda a região APAC”, afirmou o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon, em comunicado.

“Com a Transpire, os nossos clientes vão beneficiar de um amplo conjunto de capacidades digitais de ponta a ponta, além de uma experiência melhorada na região. Sendo uma organização people-first, surgem imensas oportunidades de crescimento para os nossos colaboradores, bem como para o conjunto diversificado e talentoso de profissionais a que queremos aceder nesta região”, acrescentou o vice-presidente da CI&T para a APAC, Felipe Rubim.

Na visão da Transpire, a multinacional de Campinas partilha os valores da empresa e o compromisso de “ter um impacto positivo no mundo através da tecnologia”. “Ao juntar-nos a esta família global, a nossa estratégia e visão estão agora ao nosso alcance, e não poderíamos estar mais entusiasmados por começar esta viagem juntos”, referiu o CEO da Transpire, Josh Guest.

Segundo a CI&T, a Transpire trabalha para empresas como a Vodafone e a Virgin Australia, tem a sede na cidade de Melbourne, conta com colaboradores em toda a Austrália e comercializa “experiências digitais” em várias verticais, com uma abordagem orientada pelo design, mobile-first e armazenamento na nuvem (cloud).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.