Raphinha, antigo jogador de Vitória de Guimarães e Sporting CP, vai ser reforço do FC Barcelona. Falta apenas a aprovação dos exames médicos do internacional brasileiro, que depois será anunciado, de forma oficial, como reforço pelo clube ‘culé’. Uma transferência que ajuda as finanças dos dois clubes portugueses, depois de o atleta de 25 anos ter representado ambos no passado.
De acordo com o especialista no mercado transferências, o jornalista italiano Fabrizio Romano, os catalães vão abrir os cordões à bolsa, com o pagamento de 58 milhões de euros, numa transferência que pode chegar a 67 milhões mediante determinados objetivos.
Por cá, de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o Vitória de Guimarães terá direito a receber 580 mil euros, depois de Raphinha ter jogado dois anos no Minho.
Seguiu-se uma época em Alvalade, depois de os ‘leões’ pagarem 6,5 milhões de euros ao emblema minhoto pelos direitos do jogador. O Sporting acabaria por vender Raphinha a troco de 21 milhões de euros para os franceses do Rennes e agora terá direito a receber 290 mil euros.
Raphinha vai assinar um contrato válido para as cinco próximas temporadas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com