Com o aumento da especulação sobre quem iria suceder a Bob Iger ao leme do estúdio mais poderoso de Hollywood, a Disney anunciou que Bob Chapek, atual responsável pelos parques de entretimento da produtora, é o nome escolhido, segundo a “Reuters”.
Ainda assim, Bob Iger não vai deixar a Disney, assumindo agora a parte criativa da empresa até ao final do seu contrato, que acaba no dia 31 de dezembro de 2021.
Através de uma videoconferência sobre a compra dos estúdios 21st Century Fox citada pela Reuters, Robert Iger fez saber que “com as bases de ativos em vigor e com a nossa estratégia implementada, eu deveria gastar o máximo de tempo possível no lado criativo dos nossos negócios”.
Bob Chapek torna-se assim no sétimo presidente executivo da Disney nos 100 anos de história da gigante de Hollywood. Entrevistados pela Reuters, alguns trabalhadores da empresa afirmam que a experiência de Chapek poderá não ser suficiente, e mostram-se surpresos por Kevin Mayer, responsável pelo lançamento do serviço de streaming ‘Disney +’ não ter sido o escolhido.
Como presidente da divisão de parques temáticos da Disney, Chapek supervisionou o maior segmento de negócios da empresa, incluindo a abertura do primeiro parque temático e resort da Disney na China continental e a criação das novas áreas temáticas – Star Wars: Galaxy’s Edge na Disneylândia e Walt Disney World.
Bob Iger, que é presidente executivo da Disney desde 2005, ajudou a solidificar a marca Disney através de uma série de aquisições, incluindo o estúdio de animação Pixar em 2006, a Marvel em 2009 e a franquia ‘Star Wars Lucasfilm’ em 2012. A sua maior aposta foi a compra dos estúdios 21st Century Fox, um acordo que é visto como fundamental para o lançamento do Disney +.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com