[weglot_switcher]

Detidas 50 pessoas e encerrados 207 estabelecimentos desde a renovação do Estado de Emergência

As 50 detenções foram motivadas por o crime desobediência, nomeadamente à violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.
8 Abril 2020, 19h19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) já detiveram 50 pessoas pelo crime de desobediência até esta quarta-feira, 8 de abril, desde que o Estado de Emergência foi renovado em Portugal no dia 3 de abril.

O comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna (MAI) revela que estas 50 detenções pelo crime desobediência, estão ligadas à “violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”.

Durante este período foram também encerrados 207 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas. Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, onde se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

O Ministério da Administração Interna deixa ainda o apelo para a “imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.