[weglot_switcher]

Elon Musk ofereceu Tesla à Apple por um décimo do valor. Tim Cook recusou reunir

Tim Cook ter-se-á recusado a aceitar uma reunião, segundo o diretor executivo da fabricante autómovel.
Elon Musk
23 Dezembro 2020, 15h46

O empresário norte-americano Elon Musk diz que já tentou contactar o CEO da Apple, Tim Cook, para discutir a possibilidade de a gigante tecnológica comprar a Tesla por um décimo do valor atual da fabricante automóvel.

“Ele recusou-se a aceitar a reunião”, escreveu o diretor executivo da Tesla e Space X na rede social Twitter. A tentativa de encontro sucedeu “durante os dias mais sombrios do programa do Model 3”, segundo a mesma publicação.

Logo, esse potencial negócio com a dona do iPhone e do iPad terá acontecido na altura em que a Tesla estava a lutar para aumentar o volume de produção do Model 3, entre os anos de 2017 e 2018. Nessa altura, Elon Musk chegou inclusive a informar os investidores de que a empresa estava mergulhada num “inferno da produção” devido a problemas com sistemas automatizados na sua fábrica de baterias em Reno, no estado norte-americano do Nevada.

O post surgiu depois de, esta terça-feira, vir a público que a Apple tem o objetivo de fabricar o seu primeiro carro de passageiros com base na sua tecnologia até 2024. Tal como informou a agência noticiosa Reuters, ainda existem muitas incógnitas em redor deste projeto confirmado por Tim Cook, CEO da Apple, há três anos, quando revelou que a empresa estava a trabalhar no desenvolvimento de um sistema de direção autónomo.

De acordo com fontes próximas ao produto, a empresa pretende recuperar o projeto designado como Titan’, que teve início marcado para 2014, mas que devido a vários contratempos nunca arrancou. Em 2019, a Apple reduziu a equipa de mil profissionais que trabalhavam no desenvolvimento em mais de 200 pessoas.

A Apple, que há dois anos tinha chegado a um acordo com a Volkswagen, vai procurar um sócio para se responsabilizar pela fabricação do veículo, indicando que num passado recente existiram conversações com a Magna International.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.