[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: Marcelo pede cumprimento das regras sanitárias sem “alarmismos”

“Não podemos ser facilitistas, a máscara é fundamental em contexto fechado e mesmo na via pública”, recordou Marcelo Rebelo de Sousa.
  • Marcelo Rebelo de Sousa
29 Maio 2021, 17h25

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ao cumprimento das regras sanitárias, este sábado, quando falava sobre as aglomerações relacionadas com a final da Liga dos Campeões.

“Não podemos ser facilitistas, a máscara é fundamental em contexto fechado e mesmo na via pública”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista aos jornalistas, à margem da sua visita ao Banco Alimentar contra a fome em Alcântara.

De recordar que as final da Liga dos Campeões decorre este sábado no Porto e que a noite de sexta-feira ficou marcada por aglomerações nas ruas e alguns confrontos entre adeptos ingleses.

O Chefe de Estado pediu que se evitasse “aglomerações” e que fosse feito “um esforço por respeitar as regras sanitárias”, mas também que existisse “um discurso que as pessoas percebam” as regras a cumprir. “Temos de obedecer a regras, fixa-se um limite e depois o limite já não é esse, é outro, não é possível dizer vêm em bolha para assistir ao espetáculo desportivo e depois não vêm em bolha, não é possível”.

Apesar dos avisos, o Presidente da República destacou a necessidade de “não alarmar”. “Estamos a entrar numa fase em que continuando a olhar para a vida e para a Saúde temos de olhar para a vida e saúde da Economia e da sociedade para os mais pobres, para o problema da fome, para o problema do desemprego, para o problema da falta de salários”, sublinhou Marcelo.

“É este equilíbrio que é muito importante numa fase em que os números crescem em casos, nalgumas vezes, nalgumas áreas, mas felizmente não crescem em internamentos, não crescem em cuidados intensivos”, vincou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.