A Seleção Portuguesa de Futebol está fora do Campeonato do Mundo 2022, depois de sair derrotada por 1-0 pela congénere de Marrocos, naquela que era a derradeira partida de acesso às meias-finais da prova.
Os marroquinos decidiram o destino dos portugueses ainda na primeira parte do encontro, com um golo de Youssef En Nesyri por assistência de Attiat-Allah, aos 42 minutos.
A equipa das quinas não conseguiu ver concretizadas várias oportunidades que podiam igualar o resultado, nomeadamente de João Félix, Pepe e Cristiano Ronaldo, este último que voltou a não integrar o onze inicial, tendo entrado em campo após o intervalo.
Marrocos, que se tornou a primeira seleção do continente africano a chegar às meias-finais da competição, vai defrontar, na próxima quarta-feira, o vencedor da última partida dos quartos de final, a decidir-se às 19h00 (hora de Lisboa) deste sábado entre Inglaterra e França.
No rescaldo do jogo, Fernando Santos revelou que se vai reunir com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para avaliar a sua continuidade à frente da “equipa das quinas”.
“Amanhã [domingo] vou para Lisboa. Depois vou conversar com o presidente [Fernando Gomes], como sempre fizemos, e vamos entender aquilo que é melhor para a equipa portuguesa”, fez saber o técnico à SportTV.
As seleções da Argentina e da Croácia jogam a primeira meia-final na próxima terça-feira, dia 13, às 19:00h.
O terceiro lugar do Mundial decide-se no dia 17 deste mês, sábado, estando a grande final agendada para o dia seguinte.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com