[weglot_switcher]

Musk diz que deixa de ser CEO do Twitter “quando encontrar um tolo” que assuma o cargo (com áudio)

Musk diz que depois de deixar de ser CEO vai apenas liderar as equipas de software e servidores.
21 Dezembro 2022, 11h02

Elon Musk está à procura de alguém que o substitua como CEO do Twitter e admitiu, através da rede social, que abdica do cargo quando encontrar “alguém suficientemente tolo”.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém suficientemente tolo para assumir o cargo. Depois disso, vou apenas liderar as equipas de software e servidores”, escreveu Musk.


De recordar que, na semana passada, Elon Musk tinha lançado uma sondagem sobre se deveria permanecer enquanto CEO do Twitter. Na altura assegurou que iria “respeitar os resultados desta sondagem”. Dos que participaram na sondagem, 57,5% votou a favor de Musk abandonar o cargo de CEO e 42,5% votou contra.

A 27 de outubro, Elon Musk assumiu a liderança do Twitter depois de avanços e recuos na compra da empresa. Quando finalmente comprou o twitter por 44 mil milhões de euros, escreveu na rede social que “O pássaro foi libertado”, em referência à sua ambição no que diz respeito a diminuir as limitações no que respeita ao conteúdo publicado.

Das primeiras decisões que Musk tomou quando assumiu a liderança do Twitter foi despedir o diretor-executivo, o diretor financeiro e todo o conselho-geral da empresa.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.