Os portugueses preveem gastar, em média, 377 euros em compras de Natal, um valor que reflete uma diminuição de 5,2% face ao ano anterior (398 euros). Esta é uma das conclusões da 14ª edição do estudo Compras de Natal realizado pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) sobre os hábitos dos portugueses nesta altura do ano.
O estudo, realizado pelo IPAM, entre 26 de novembro e 9 de dezembro de 2022, revela que a instabilidade económica tem um impacto claro no comportamento dos consumidores, com 55% dos consumidores a afirmar ter alterado hábitos, nomeadamente ao nível da redução de custos com compras de Natal (42%) e na diminuição do número de pessoas para as quais compra presentes de Natal (34,3%).
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com