Em declarações aos jornalistas, à margem do 28.º Congresso Nacional da OM, que decorre hoje e sábado em Coimbra, Carlos Cortes disse que um dos principais problemas do SNS, “se não o principal, é a falta de médicos nos hospitais, nos serviços de urgência e nos centros de saúde”.
A APAT – Associação dos Transitários de Portugal veio a público manifestar “profunda preocupação” com o que classifica como uma “grave disfunção operacional” nos serviços de handling de carga aérea em Portugal.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) iniciou em março deste ano uma auditoria à assistência prestada a pessoas estrangeiras não residentes nos serviços de urgência na Unidade Local de Saúde de São José, cujo relatório foi remetido no dia 30 de outubro ao gabinete da ministra da Saúde e está em fase de homologação.
O plano, que começou mal (ninguém sabia dele senão nos círculos mais restritos da Casa Branca e do Kremlin), parece neste momento estar condenado ao fracasso, como estiveram todos os outros, se é que alguma vez chegou a haver um. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
O novo programa tem como público-alvo jovens dos países da CPLP entre os 17 aos 35 anos, e será dado a conhecer na sede da organização em Lisboa, esta sexta-feira. No espaço CPLP, o “ecossistema de startups tem vindo a evoluir, mas continua muito heterogéneo”, diz ao JE Higor Esteves, vice-presidente da Comissão Executiva da CPLP.
“Transmitimos à ministra que aquilo que apresentou foi muito pouco. Apesar de a direção da APG ainda se ir reunir, mas vai reunir-se para decidir formas de protesto”, disse à Lusa o presidente da associação mais representativa dos militares da GNR, César Nogueira, no final de uma reunião com a ministra Maria Lúcia Amaral.