[weglot_switcher]

350 milhões de euros: Ninguém cobra tanto à Nike como Cristiano Ronaldo

Em 2016, Cristiano Ronaldo rendeu 500 milhões de euros à Nike, apenas através das redes sociais. O internacional português reforça uma parceria que começou em 2003.
REUTERS/Sergio Perez
11 Abril 2017, 17h45

O craque do Real Madrid vai continuar a ser uma das imagens de referência da Nike e a marca desportiva teve de “alargar os cordões à bolsa” para manter Cristiano Ronaldo na sua “carteira” de estrelas desportivas.

O contrato que CR7 assinou em novembro do ano passado faz com o internacional português passe a ser o mais bem pago da Nike.

Eduardo Inda, diretor do OKDiario e comentador do programa “El Chiringuto”, revelou os números do contrato: “Cristiano Ronaldo renovou com a Nike. É o atleta da marca mais bem pago do mundo. A Nike tem jogadores como Roger Federer, LeBron James, Michael Jordan, Tiger Woods, Manny Pacquiao, ou Rafael Nadal, mas o que mais vai ganhar é Cristiano Ronaldo: 35 milhões de euros líquidos, por época. O contrato foi prolongado por mais dez anos”, disse o jornalista. “Cristiano vai receber então 350 milhões de euros ao longo dos próximos 10 anos.”

Além disso, Eduardo Inda explicou que o potencial económico criado por Cristiano Ronaldo no Real Madrid é uma das principais razões pelas quais o clube está a contar com ele. “Quando me dizem que vai embora só me rio. Vai continuar no Real Madrid, nem que seja no banco, porque é uma autêntica máquina de fazer dinheiro”, completou.

Para além dos anúncios da marca, o jogador costuma promover os produtos através das suas redes sociais, onde coleciona milhões de seguidores.

O contrato anterior de Cristiano rondava os 25 milhões de euros por época.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.