[weglot_switcher]

95 mil empresas aderiram ao regime de layoff

Em entrevista à TSF, a ministra do Trabalho também abordou a medição de temperatura por parte das empresas. “A grande preocupação é que não sejam utilizados estes dados, nem mantidos estes dados relativamente ao trabalhador”, afirmou.
28 Abril 2020, 08h56

Um total de 95 mil empresas no país aderiram ao regime de  layoff, avançou hoje a ministra do Trabalho e da Segurança Social na TSF. Nestas empresas trabalham 1,2 milhões de trabalhadores, mas nem todos poderão estar abrangidos por este regime.

Em entrevista à TSF, Ana Mendes Godinho também abordou a medição de temperatura dos trabalhadores por parte das empresas, apontando que o importante é que os valores da medição não fiquem registados pelas empresas.

“A grande preocupação é que não sejam utilizados estes dados, nem mantidos estes dados relativamente ao trabalhador. Face às circunstâncias de saúde pública que vivemos, o ministério do Trabalho fez um esclarecimento no sentido de que poderia haver medições, desde que não houvesse registo”, afirmou, apontando que a legislação prevê estas situações “desde que haja consentimento do próprio ou que haja questões de saúde pública que o justifiquem”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.