[weglot_switcher]

Madeira: PJ detém cinco arguidos em alegado esquema de subsídios de mobilidade

O Observador diz que estará em causa um esquema que consistia na “falsificação grosseira de bilhetes de avião e respetivos cartões de embarque para centenas de viagens que nunca foram realizadas”, num esquema que já terá um impacto superior a quatro milhões de euros.
7 Maio 2024, 11h23

A Polícia Judiciária (PJ) volta a fazer buscas na Região Autónoma da Madeira, depois das já realizadas em janeiro. Desta vez serão 60 inspetores para executar 40 mandados de busca, estando em causa um alegado esquema que envolve o subsídio de mobilidade.

Em causa estarão suspeitas de burla qualificada, falsificação ou contrafação de documentos e branqueamento de capitais, como revelam a “SIC Notícias” e o “Observador”. Importa lembrar que o subsídio de mobilidade financia as viagens aéreas dos madeirenses e dos açorianos para o Continente

O “Observador” acrescenta que terão sido detidos cinco arguidos, e estará em causa um esquema que consistia na “falsificação grosseira de bilhetes de avião e respetivos cartões de embarque para centenas de viagens que nunca foram realizadas”, num esquema que já terá um impacto superior a quatro milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.