A Abreu Advogados anunciou que prestou assessoria à Busway na candidatura ao concurso público para a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Região de Coimbra, cujo montante ascende a cerca de 75 milhões de euros.
Em comunicado, o escritório revela que a subsidiária do grupo Afifi foi a adjudicatária dos três lotes colocados no concurso lançado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, cujos contratos de exploração ascendem a cinco anos.
A sociedade de advogados também assessorou a empresa do grupo Afifi “na preparação de notificação à Autoridade da concorrência e constituição das SPV’s, incluindo a elaboração de todos os documentos societários e acompanhamento dos pedidos de licenciamento necessários ao início da operação”, refere a mesma nota de imprensa.
Mafalda Teixeira de Abreu, sócia contratada da Abreu desde 2018, liderou a equipa responsável pela assessoria à Busway, que contou ainda com advogados da área de Público, Societário e Concorrência, nomeadamente Pedro Alves da Silva (sócio), Sónia Gemas Donário (sócia contratada), Alexandra Jardim (associada) e os advogados estagiários Catarina Miguéis Picado e João Nobre Garcia.
A subsidiária da Afifi tinha assegurado, em agosto de 2023, contratos para a exploração do novo serviço público de transporte de passageiros em Aveiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com