[weglot_switcher]

Abreu entra em rede internacional de combate à fraude

O advogado Francisco Patrício, sócio da Abreu e membro não-executivo do conselho de administração da sociedade, será o representante do escritório português no International Fraud Group.
24 Abril 2024, 16h42

A Abreu Advogados aderiu à rede mundial International Fraud Group (IFG), composta por advogados especializados em operações que envolvem a recuperação de ativos e o combate à fraude. É a primeira sociedade portuguesa a fazê-lo com o objetivo de desenvolver novas práticas, partilhar experiências e criar contactos além-fronteiras.

O grupo inclui especialistas mundiais neste género de crime. Por exemplo, na vizinha Espanha a sociedade associada é a Ius + Aequitas Trial Lawyers, que é uma das 21 organizações – e, consequentemente, países – envolvidas(os) no International Fraud Group. Em África está apenas a nigeriana Bloomfield LP.

O advogado Francisco Patrício, sócio da Abreu e membro não-executivo do conselho de administração da sociedade, será o representante da firma nesta rede internacional. Na sua opinião, a Abreu “procura sempre estar na linha da frente no desenvolvimento de novas soluções e sinergias com parceiros nacionais e internacionais” para “dar a melhor resposta possível” aos clientes.

“A área de recuperação de ativos tem tido um crescimento elevado nos últimos anos a nível mundial, fruto do desenvolvimento tecnológico que verificamos e que tem conduzindo a novos e mais criativos tipos de fraude. Acreditamos que a integração numa rede tão importante como o International Fraud Group irá garantir mais ferramentas à nossa equipa, contribuindo para estarmos mais perto de dar uma resposta mais completa, diferenciadora e complementar aos nossos clientes”, afirmou Francisco Patrício, em comunicado divulgado esta quarta-feira aos meios de comunicação social.

“O IFG congratula-se com o facto de a Abreu Advogados, em Portugal, se ter juntado à nossa crescente rede de especialistas jurídicos.  Queremos dar as boas-vindas ao sócio Francisco Patrício e à sua equipa e estamos ansiosos por trabalhar com eles e reforçar a nossa presença na Europa”, comentou o presidente do conselho de administração do IFG, Gary Miller, na mesma nota.

Presente em 57 jurisdições, o IFG nasceu há três décadas e está envolvido em áreas como arbitragem, crimes de colarinho branco, cripto e insolvência, além do combate à fraude. Insolvência é um dos expertises de Francisco Patrício, trabalha essencialmente nos temas de Direito imobiliário, corporate, insolvência, restruturações e contencioso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.