“A Arte da Guerra”. “Acordo Indo-Pacífico? Estamos num tempo de desconfiança político-militar”

A parceria estratégica anunciada pelos EUA, Austrália e Reino Unido, criada para combater a China, foi um dos temas em análise no programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, que conta com as reflexões do embaixador Francisco Seixas da Costa.

A aliança militar entre os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália não surge por acaso imediatamente a seguir ao desastre que foi a retirada do exército norte-americano do Afeganistão.

Este foi um dos temas em análise no programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, que conta com as reflexões do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Os EUA, a Austrália e o Reino Unido anunciaram uma parceria estratégica para combater a China (AUKUS), incluindo o fornecimento de submarinos norte-americanos movidos a energia nuclear a Camberra, depois de a decisão da Austrália cancelar um contrato para a compra de submarinos franceses a favor de navios norte-americanos que provocou a indignação em Paris.

O pacto AUKUS (iniciais em inglês dos três países anglo-saxónicos) tem como objetivo reforçar a cooperação trilateral em tecnologias avançadas de defesa, como a inteligência artificial, sistemas submarinos e vigilância a longa distância.

Relacionadas

Biden e Putin: tentar salvar a face, cada um à sua maneira. Veja “A Arte da Guerra”

Acompanhe o programa “A Arte da Guerra” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Recomendadas

Presidente demissionário da CP explica decisão no Parlamento. Veja em direto

A pedido do PSD, Nuno Freitas é ouvido esta quarta-feira na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação a pedido do PSD, para falar da sua saída e do futuro da empresa.

Explicador JE. Porque estão a aumentar os preços dos combustíveis?

Os preços dos combustíveis em Portugal têm estado a subir porque a atividade económica tem vindo a aumentar mas também por outros fatores. Nuno Vinha, subdiretor do JE, explica a escala nos preços dos combustíveis neste Explicador JE.

Benedita Rocha: “A formação é um dos pontos que vai ser sempre valorizado para um candidato”

Qual será o peso da formação na escolha de um candidato? É importante que um profissional recicle conhecimentos e realize formações ao longo da sua carreira para progredir? Saiba a resposta a estas e outras perguntas.
Comentários