“A Caminho da Casa Branca”: Da infeção de Trump ao debate dos vices. JE analisa corrida presidencial

A corrida presidencial nos EUA está ao rubro e a partir desta sexta-feira, 2 de outubro, o “Jornal Económico”, através do jornalista António Freitas de Sousa, vai analisar todas as incidências de uma eleição que se prevê muito disputada e numa semana marcada pela infeção de Donald Trump por Covid-19 e pelo debate entre vices: Mike Pence e Kamala Harris.

O republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden: quem está melhor posicionado para chegar à presidência dos EUA?

A corrida presidencial nos EUA está ao rubro e o “Jornal Económico”, através do jornalista António Freitas de Sousa, vai analisar todas as incidências de uma eleição que se prevê muito disputada.

A semana foi marcada pelo internamento de Donald Trump no Walter Reed Hospital após informação de que o presidente dos EUA e candidato republicano tinha sido infetado com Covid-19.

Também esta semana, Mike Pence e Kamala Harris protagonizaram o debate dos vices e esgrimiram argumentos sobre os temas mais prementes da atualidade norte-americana.

Relacionadas

“A Caminho da Casa Branca”: Do primeiro debate à agenda extremista. JE analisa corrida presidencial

A corrida presidencial nos EUA está ao rubro e a partir desta sexta-feira, 2 de outubro, o “Jornal Económico”, através do jornalista António Freitas de Sousa, vai analisar todas as incidências de uma eleição que se prevê muito disputada e numa semana marcada pelo primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden.
Recomendadas

Trump promete continuar luta para afastar Biden da Casa Branca apesar de já ter reconhecido derrota

Donald Trump mantém a sua versão de que ocorreu fraude eleitoral, apesar de não apresentar qualquer facto ou provas que comprovem a sua afirmação.

Trump diz que sai da Casa Branca se vitória de Biden for confirmada oficialmente

Esta semana, a Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos apurou que Joe Biden é o “aparente vencedor” das eleições presidenciais, ‘abrindo caminho’ para a transição formal que estava a ser bloqueada pela administração Trump.

Eleições EUA: Agência norte-americana certifica vitória de Biden e Trump dá instruções para iniciar transição

O ainda Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, “recomendou” à sua equipa e à Administração dos Serviços Gerais do país que iniciassem os protocolos para a transição da atual administração para a de Joe Biden, com o presidente-eleito a conseguir aceder a fundos federais.
Comentários