[weglot_switcher]

CTO da Altice Portugal: “A IA vai ser fundamental para o nosso negócio”

Luís Alveirinho, o Chief Technology Officer (CTO) da Altice Portugal, falou ao Jornal Económico sobre os grandes investimentos da operadora e da comercialização do 5G em Portugal.
16 Novembro 2019, 17h00

A Inteligência Artificial é um dos pilares da Altice Portugal e a empresa está focada em desenvolver esta tecnologia. “A IA vai ser fundamental para o nosso negócio: melhorias operacionais, das ofertas dos nossos produtos e serviços ou a capacidade de ter um marketing mais orientado para as necessidades dos utilizadores e dos clientes”, diz ao Jornal Económico Luís Alveirinho, o Chief Technology Officer (CTO) da Altice Portugal.

A operadora pretende também juntar a IA com outros aspetos que tem vindo a desenvolver. Como explica Luís Alveirinho, a investigação, desenvolvimento e inovação fazem parte do ADN da Altice Labs. Entre os principais temas estratégicos encontram-se a Inteligência Artificial & Machine Learning, tecnologias Cloud (computação e rede), smart living, Internet das Coisas, Big Data, Segurança & Privacidade, Serviços Digitais & Plataformas, 5G e Redes do Futuro, incluindo o quadro de evolução ótica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.