[weglot_switcher]

Abanca conclui a integração do EuroBic

Como presidente da Comissão Executiva, Pedro Pimenta será o responsável do Abanca em Portugal. O nome EuroBic desapareceu.
24 Novembro 2025, 16h08

O Abanca concluiu a integração do EuroBic e encerrou definitivamente o processo que teve início em julho do ano passado.

Durante o fim de semana foram concluídas a integração jurídica, a alteração da marca e a migração tecnológica da entidade adquirida para a plataforma Abanca.

Também este fim de semana foi concluída a mudança de marca das agências e ATM- Estas eram as últimas ações
que faltavam para a finalização do processo de integração, tendo todas estas etapas sido concluídas conforme planeado pelo banco espanhol.

O banco revela que “todas as agências do Abanca em Portugal estão a funcionar normalmente, bem como os serviços de banca online e móvel, e os clientes já contam com um catálogo de produtos e serviços mais amplo e diversificado”.

Como presidente da Comissão Executiva, Pedro Pimenta será o responsável do Abanca em Portugal.

O banco sublinha que inicia uma nova etapa em Portugal com o objetivo de reforçar a sua posição nos mercados português e ibérico. Os clientes do EuroBic já estão a operar normalmente na nova plataforma.

A etapa que se inicia em Portugal implica também mudanças societárias e de governo da instituição financeira. “A partir deste momento, o Abanca desenvolve a sua atividade no país exclusivamente através da sociedade Abanca Portugal”.

“Esta operação proporciona-nos uma plataforma para continuarmos a crescer em Portugal de forma orgânica, posicionando-nos como uma entidade de referência para empresas e particulares através de um modelo bancário inovador e altamente tecnológico”, destaca o presidente do Abanca, Juan Carlos Escotet Rodríguez.

A integração do EuroBic é a de maior alcance no universo das 10 integrações levadas a cabo pelo Abanca nos últimos 10 anos, “demonstrando a sua capacidade de planeamento e execução deste tipo de operações”.

“A qualidade da nossa equipa no país, que demonstra um profundo conhecimento do mercado português, aliada às nossas capacidades e abordagem especializada, permite-nos alcançar segmentos-chave na nossa estratégia através de uma proposta de valor diferenciada”, explica o  CEO do Abanca, Francisco Botas.

 

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.