[weglot_switcher]

Abertura de restaurantes: Rui Rio acusa Eduardo Cabrita de ser “mentiroso”

A publicação do presidente do PSD surgiu na sequência das declarações de Eduardo Cabrita sobre a posição do partido social democrata quanto às
18 Janeiro 2021, 16h32

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, acusou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, de ser mentiroso”. Em causa estão as declaração do ministro sobre o líder social-democrata defender a reabertura dos restaurantes.

“Depois de já ter sido desmentido e tendo plena consciência de que o que diz não é verdade, Eduardo Cabrita volta a atribuir-me o que eu nunca disse. A conclusão só pode ser uma: Eduardo Cabrita é mentiroso”, escreveu no Twitter esta segunda-feira, 18 de janeiro Rui Rio.

A publicação do presidente do PSD surgiu na sequência das declarações de Eduardo Cabrita proferidas depois de votar antecipadamente para as eleições presidenciais. No excerto, da peça da SIC, partilhado por Rui Rio, o MAI refere que “consta designadamente que o líder do PSD defendia que os restaurantes deviam estar abertos até às 15h30”.

Depois de duas horas à espera para votar, Eduardo Cabrita frisou ainda que “fazemos uma reavaliação permanente, quer da evolução da pandemia, quer das medidas que são necessárias, numa salvaguarda da sua adequação e proporcionalidade. Julgo que foi esse, também, o sentido da declaração do senhor Presidente da República, com a qual estamos totalmente de acordo”, segundo a agência Lusa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.