[weglot_switcher]

Acidente/Elevador: Confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais

Segundo a informação da Polícia Judiciária (PJ), os cidadãos que morreram no acidente, em Lisboa, são cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.
epa12350186 Rescuers and firefighters operate at the scene after the Gloria funicular cable railway derailed in Lisbon, Portugal, 03 September 2025. At least three people died in the derailment, with emergency services reporting that several were injured and others are still trapped at the scene. EPA/MIGUEL A. LOPES
5 Setembro 2025, 11h30

A PJ anunciou hoje que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória, esclarecendo que o cidadão alemão dado como morto na quinta-feira está afinal internado no Hospital de São José.

Segundo a informação da Polícia Judiciária (PJ), os cidadãos que morreram no acidente, em Lisboa, são cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.

Em comunicado, a PJ diz que as vítimas foram identificadas cientificamente com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Hoje, numa publicação na rede social X, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês já tinha confirmado a morte de uma cidadã francesa no acidente.

O estado de saúde dos seis feridos do acidente com o elevador da Glória ainda internados nos hospitais de São José e Santa Maria não se alterou durante a noite, segundo as unidades de saúde, contactadas hoje pela Lusa.

No Hospital de São José estão ainda internados quatro feridos do acidente de quarta-feira, que provocou 16 mortos e ferimentos em mais de duas dezenas de pessoas.

Dos quatro internados, um mantém-se nos cuidados intensivos e três estão “em situação controlada”.

No Hospital de Santa Maria estão duas pessoas, uma nos cuidados intensivos e outra no serviço de observação da urgência, depois de na quinta-feira a criança que estava na Pediatria ter tido alta.

A agência Lusa aguarda informação sobre a evolução do estado de saúde dos três feridos, dois deles politraumatizados, internados no hospital São Francisco Xavier.

O acidente causou ferimentos em 23 pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.