[weglot_switcher]

Acordo para venda da Nowo à Media Capital fica sem efeito

Notícia foi avançada pelo “Eco”, segundo o qual a Lorca Jvco, acionista espanhol da empresa portuguesa de telecomunicações, denunciou o contrato em vésperas da sua efetivação.
1 Agosto 2024, 19h19

O acordo para a venda da operadora nacional de telecomunicações Nowo à Media Capital ficou sem efeito, confirmou o Jornal Económico (JE) junto de fonte próxima ao processo.

Esta notícia tinha sido inicialmente avançada pelo “Eco”, segundo o qual a Lorca Jvco, acionista espanhol da empresa portuguesa de telecomunicações, denunciou o contrato na véspera da sua efetivação.

O fim do acordo entre as duas partes – que deverá dar lugar a uma indemnização – mostra que a Nowo estará na mira de outro comprador.

A intenção de compra pela Media Capital foi dada a conhecer no dia 22 de julho, no rescaldo do anúncio da decisão definitiva de rejeição da compra da Nowo pela Vodafone.

De acordo com a Autoridade da Concorrência (AdC), que já em março tinha chumbado o negócio, “a operação de concentração é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados, prejudicando os consumidores”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.