Agência Lusa promove debate desafios do futuro em Cabo Verde

Nicolau Santos e Luísa Meireles deslocam-se à Cidade da Praia a 11 de outubro. Entre os oradores estão Ulisses Correia e Silva e Isabel dos Santos.

Agência Lusa

A agência de notícias de Portugal (Lusa) promove no próximo dia 11 de outubro um debate sobre Cabo Verde e os desafios do futuro, com especialistas de diversos sectores e membros do Governo.

De acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, os temas chaves desta conferência vão desde a economia do marm passando pela transição energética e alterações climáticas.

Assim, o presidente do conselho de administração da Lusa, Nicolau Santos, e a sua diretora de informação, Luísa Meireles, vão deslocar-se à Cidade da Praia para participarem neste evento patrocinado pelo Banco Comercial do Atlântico, Governo de Cabo Verde e o Grupo Oásis Atlântico.

A sessão de abertura vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A empresária angolana Isabel dos Santos, juntamente com Olavo Correia, será oradora do painel “Economia 3.0: o futuro de Cabo Verde e o papel de Portugal”, sendo moderador Nicolau Santos, da Lusa.

Esta conferência conta também com a participação de empresários, gestores, membros do Governo e comunidade académica de Cabo Verde.

Ler mais
Recomendadas

Empresários e contabilistas destacam oportunidade da Grande Baía para Macau e Portugal

Maria da Assunção Abdula, presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP, apelou à união entre empresários dos países de língua portuguesa. Maria Carolina Lousinha, da Aicep, diz que a agência está disponível para ajudar na internacionalização para Macau.

Decore esta data. UNESCO decreta o Dia Mundial da Língua Portuguesa

“É a primeira vez que a UNESCO toma uma decisão destas em relação a uma língua que não é uma das línguas oficiais da UNESCO. Por unanimidade, as pessoas reverem-se na ideia de que é importante um dia mundial da língua portuguesa é muito importante”, afirmou António Sampaio da Nóvoa em declarações à agência Lusa.

Cabo Verde receberá em março Encontro Internacional da Juventude Africana

O chefe de Estado cabo-verdiano fez o anúncio da realização deste encontro durante o discurso de abertura do I Fórum Nacional da Juventude, que decorre até sábado na ilha de São Vicente, numa parceria do Governo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Comentários