Agência Lusa promove debate desafios do futuro em Cabo Verde

Nicolau Santos e Luísa Meireles deslocam-se à Cidade da Praia a 11 de outubro. Entre os oradores estão Ulisses Correia e Silva e Isabel dos Santos.

Agência Lusa

A agência de notícias de Portugal (Lusa) promove no próximo dia 11 de outubro um debate sobre Cabo Verde e os desafios do futuro, com especialistas de diversos sectores e membros do Governo.

De acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, os temas chaves desta conferência vão desde a economia do marm passando pela transição energética e alterações climáticas.

Assim, o presidente do conselho de administração da Lusa, Nicolau Santos, e a sua diretora de informação, Luísa Meireles, vão deslocar-se à Cidade da Praia para participarem neste evento patrocinado pelo Banco Comercial do Atlântico, Governo de Cabo Verde e o Grupo Oásis Atlântico.

A sessão de abertura vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A empresária angolana Isabel dos Santos, juntamente com Olavo Correia, será oradora do painel “Economia 3.0: o futuro de Cabo Verde e o papel de Portugal”, sendo moderador Nicolau Santos, da Lusa.

Esta conferência conta também com a participação de empresários, gestores, membros do Governo e comunidade académica de Cabo Verde.

Ler mais
Recomendadas

Cabo Verde certifica unidades hoteleiras para garantir “turismo seguro”

Esta medida faz parte de um “amplo programa sanitário” para garantir a retoma da atividade turística programada para o mês de julho.

África regista 132 mortos nas últimas 24 horas e totaliza 3.922 óbitos

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nos 54 países analisados foi registada a recuperação de 56.416 doentes, mais 3.002 que no dia anterior.

Cabo Verde reabre em julho a turistas com selo de segurança sanitária

Em comunicado, o Ministério do Turismo e Transportes refere que “o trabalho de preparação do país, enquanto destino turístico, está em curso, por forma a receber os turistas com segurança e tranquilidade”.
Comentários