[weglot_switcher]

Agnès Buzyn: De ministra da Saúde a candidata à Câmara de Paris

O seu percurso tem sido marcado pela medicina, mas agora Agnès Buzyn decidiu abraçar um novo desafio e substituir Benjamin Griveaux, antigo cadidato do partido de Emmanuel Macron, A República em Marcha, à câmara da capital francesa.
22 Fevereiro 2020, 10h00

Agnès Buzyn será a próxima candidata às eleições autárquicas em Paris, pelo movimento A República em Marcha, do presidente francês, Emmanuel Macron. Vem substituir Benjamin Griveaux que desistiu da corrida após a divulgação de imagens suas retiradas vídeos com conteúdo sexual. “Vou concorrer para ganhar”, anunciou Agnès Buzyn à agência AFP, depois de renunciar ao cargo de ministra da Saúde para se candidatar às eleições autárquicas, que terão lugar no dia 15 de março.

Agnès Buzyn, de 57 anos, é filha de um cirurgião ortopédico e de uma psicóloga. Casou-se com Yves Lévy em 1997 e tem três filhos do seu primeiro casamento com Pierre François Veil. É formada em medicina e especializada em hematologia. Desempenhou diversas funções em inúmeros institutos científicos e organismos

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.