[weglot_switcher]

Agressor de Jair Bolsonaro transferido para prisão federal

Adélio Bispo de Oliveira foi encaminhado para o estabelecimento prisional federal de Campo Grande. O objetivo é garantir a sua integridade física, já que poderia ser assassinado dentro do sistema prisional comum.
8 Setembro 2018, 14h38

O homem que se confessou agressor do candidato às eleições brasileiras Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi transferido este sábado, 8 de setembro, para o estabelecimento prisional federal de Campo Grande (MS). Pouco antes das 7:30 (hora local), o indivíduo chegou ao aeroporto de Juiz de Fora, escoltado por polícias federais.

Adélio entrou em um avião da Polícia Federal (PF), após passar a noite num centro de detenção provisória na cidade. Antes disso, havia sido novamente interrogado na sede da corporação, com objetivo de saber se realmente agiu sozinho, como alegou, ou se teve ajuda de outras pessoas, e se o crime teve a participação de um mentor intelectual.

A transferência para uma prisão federal foi tomada em comum acordo entre a juíza federal Patrícia Alencar, que ouviu Adélio ontem, em audiência de instrução, o Ministério Público Federal e a própria defesa do acusado. O objetivo é garantir a sua integridade física, já que poderia ser morto dentro do sistema prisional comum.

https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-condena-ataque-a-jair-bolsonaro-352085

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.