[weglot_switcher]

Agricultores já podem efetuar candidaturas para apoios do PRODERAM

As candidaturas terminam a 3 de junho e são para investimentos de pequena duração e para arranque da atividade para jovens agricultores.
28 Abril 2020, 13h47

Já está aberto o período de candidaturas para apoios do PRODERAM. O final do prazo ocorre a 3 de julho. O apoio é para investimentos de pequena dimensão e ajuda ao arranque da atividade para jovens agricultores.

As candidaturas podem ser efectuadas em https://proderam2020.madeira.gov.pt/ e depois entregues na Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020, na Rua do Aljube n.º 49, no Funchal, até às 16:30 do dia 03 de julho.

Os investimentos de pequena dimensão têm de ter um custo total igual ou superior a 750 euros ou inferior a 10.000 euros. Este apoio tem uma taxa de subsídio de 75%.

É ainda salientado que devido aos efeitos provocados pelo coronavírus covid-19 o executivo madeirenses decidiu determinou o adiamento contra facturas nas candidaturas para apoio a investimentos de pequena dimensão.

“O adiantamento contra fatura constitui o pagamento de apoios a despesas elegíveis faturadas e não pagas, em alternativa ao adiantamento com garantia, constituindo assim uma mais valia na liquidez das explorações e dos promotores destas candidaturas.  Esta modalidade deve ser expressamente manifestada pelo beneficiário junto do Organismo Pagador, o IFAP”, refere a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Já o apoio que é concedido para arranque de atividade tem por objetivo atribuir um prémio aos jovens agricultores que assumem pela primeira vez a gestão de uma exploração agrícola.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.