[weglot_switcher]

AHRESP e Liga dos Bombeiros Portugueses acordam apoio conjunto em situação de crise

O acordo foi assinado esta segunda-feira, dia 30 de junho, por Carlos Moura, presidente da AHRESP, e António Nunes, da LPB.
1 Julho 2025, 20h23

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) anunciaram uma parceria estratégica que garante o apoio logístico e o fornecimento solidário de alimentos e bebidas em situações de emergência, como incêndios de grandes proporções, desastres naturais ou acidentes.

O acordo foi assinado esta segunda-feira, dia 30 de junho, por Carlos Moura, presidente da AHRESP, e António Nunes, da LPB, tendo estado na cerimónia os secretários de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, e do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.

“Este protocolo vai permitir uma distribuição capilar dos produtos doados pelos mecenas e pelas empresas, evitando entregas desordenadas e por excesso. Em caso de sinistro ou ocorrência, será definido e indicado à AHRESP, pelos Bombeiros, um ponto de receção de bens para garantir uma entrega organizada, adequada e atempada”, afirmou o presidente da AHRESP, citado em comunicado.

António Nunes considera, comentando a importância da iniciativa, que a organização e o planeamento são fundamentais. “Estas são operações que têm dificuldade de logística pelo que a entrega dos bens que são necessário em cada momento, evitando a sobrecarga de produtos, vai permitir um melhor funcionamento dos bombeiros”, explicou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.