[weglot_switcher]

AHRESP pede apoios para restaurantes e hotéis no regresso à normalidade (com áudio)

Associação entende que o Governo não pode “descurar a importância de continuar a apoiar as empresas, depois de mais de um ano e meio de quebras para pandemia”.
24 Setembro 2021, 10h30

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lança um apelo ao Governo para que apoie as empresas agora que a atividade económica do país se prepara para regressar à normalidade com o fim das restrições impostas pela pandemia.

A associação defende que neste regresso o Governo não pode “descurar a importância de continuar a apoiar as empresas, depois de mais de um ano e meio de quebras para pandemia”, que acabaram por levar a “perdas drásticas”.

Através do seu boletim diário, a associação congratula-se com a reabertura dos espaços de atividade noturna, salientando que face ao sucesso do processo em vacinação em Portugal não existia justificação para que a terceira fase do desconfinamento não fosse para a frente.

Por outro lado, a AHRESP recorda que a crise provocada pela Covid-19 ainda não acabou para as empresas de alojamento turístico, restauração e similares, sendo por isso “fundamental que se mantenham apoios e se incentive o consumo nestes estabelecimentos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.