Airbus testa com êxito abastecimento em voo de avião militar C295

O teste foi efetuado com uma avião da força Aérea espanhol, na região de Sevilha.

O Airbus C295, um modelo de avião tático militar desenvolvido pela Airbus, realizou com sucesso o seu primeiro abastecimento em vôo durante a bateria de teste de voo do sistema ‘air-to-air’ (AAR).

“Os primeiros testes, feitos sem passagem de combustível, foram feitos em dezembro passado, utilizando tecnologias de visão remota. Os testes já com combustível (‘wet contacts’) decorreram já em janeiro, em Sevilha, entre um Airbus C295 configurado para reabastecimento (tanque) e um Airbus C295 da Força Aérea Espanhola, que recebeu o combustível em vôo, a uma velocidade entre os 100 e os 130 nós [entre os 185 e os 240 quilómetros/hora], revela um comunicado da Airbus.

De acordo com esse documento, “foi transferida 1,5 tonelada de combustível em condições de vôo diurno, em cinco acoplagens, através do ‘kit’ AAR”.

Recomendadas

“O sports betting pode tornar-se incompatível com uma série de marcas”

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, Fred Antunes, CEO da RealFevr, plataforma de ‘fantasy leagues’, qualificou como inevitável o caminho das fantasy leagues para uma plataforma de sports betting.

AEP insiste na internacionalização em três frentes simultâneas

Dubai, México e Senegal são as geografias onde, esta semana, A Associação Empresarial de Portugal leva empresas interessadas em aumentar a sua exposição aos novos mercados.

CEO da RealFevr: “Temos 60 mil pessoas por semana a jogar na nossa plataforma”

Fred Antunes, CEO da RealFevr, plataforma de ‘fantasy leagues’, esteve na última edição do “Mercados em Ação” e referiu que com 250 mil utilizadores ativos e 60 mil pessoas a jogar semanalmente, “não faz sentido que a plataforma não evolua para o deliver de conteúdos”.
Comentários