Airbus testa com êxito abastecimento em voo de avião militar C295

O teste foi efetuado com uma avião da força Aérea espanhol, na região de Sevilha.

O Airbus C295, um modelo de avião tático militar desenvolvido pela Airbus, realizou com sucesso o seu primeiro abastecimento em vôo durante a bateria de teste de voo do sistema ‘air-to-air’ (AAR).

“Os primeiros testes, feitos sem passagem de combustível, foram feitos em dezembro passado, utilizando tecnologias de visão remota. Os testes já com combustível (‘wet contacts’) decorreram já em janeiro, em Sevilha, entre um Airbus C295 configurado para reabastecimento (tanque) e um Airbus C295 da Força Aérea Espanhola, que recebeu o combustível em vôo, a uma velocidade entre os 100 e os 130 nós [entre os 185 e os 240 quilómetros/hora], revela um comunicado da Airbus.

De acordo com esse documento, “foi transferida 1,5 tonelada de combustível em condições de vôo diurno, em cinco acoplagens, através do ‘kit’ AAR”.

Recomendadas

António Horta-Osório é o novo chairman da Bial

Luís Portela, atual chairman e principal acionista, já havia decido sair. O convite ao banqueiro surge para o reforço da internacionalização do grupo.

Fase da licitação principal do leilão do 5G atinge 196 milhões de euros

Valor total das propostas dos operadores supera o preço base de referência (195,9 milhões) para os 54 lotes de frequências em leilão, nesta fase. Face às licitações de quarta-feira, as propostas subiram em cerca de 1,9 milhões de euros. Há ainda um lote que ainda não foi licitado.

Produção da EDP Renováveis recuou 5% em 2020

A Europa registou uma queda de 15%, com a América do Norte a ter uma subida de 6%. Com 12,2 gigawatts de capacidade instalada, a EDP Renováveis tem atualmente 2,3 GW de nova capacidade em construção: 1.648 MW de eólico em terra, 404 MW de solar fotovoltaico e 269 em participações em projetos offshore.
Comentários