[weglot_switcher]

Albuquerque afirma que continuidade no Governo não está dependente do processo judicial

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que veio para governar e “assumir as suas responsabilidades”.
4 Julho 2024, 17h33

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que quem está à espera que o processo judicial determine a sua continuidade no Governo “é melhor se deitar”. O governante reforçou que veio para governar e “assumir as suas responsabilidades”.

A afirmação do governante foi feita durante a sessão de encerramento do debate do Programa de Governo, que foi votado esta quinta-feira no parlamento.

No seu discurso, Albuquerque agradeceu aos partidos que aceitaram negociar um novo Programa de Governo com o executivo.

Albuquerque afirmou que o seu executivo tem “dado provas de ser um governo credível, que governa, e que tem trazido a região para patamares de desenvolvimento avançado”.

Durante a sessão de encerramento do Programa de Governo, o líder do Chega, Miguel Castro, tinha dito que o sentido de voto do partido iria ser influenciado pela decisão de Albuquerque de renúncia à presidência do executivo, caso fosse condenado no processo judicial em que é arguido.

No seu discurso Albuquerque afirmou que quem está à espera que o processo judicial determine a sua continuidade na presidência do executivo “é melhor se deitar”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.