[weglot_switcher]

Albuquerque confirma que vai iniciar hoje negociações com CDS-PP

O PSD venceu no domingo as eleições na Madeira, ao eleger 23 deputados, ficando a um deputado da maioria absoluta. Os sociais democratas obtiveram 43,4% dos votos. Seguiu-se o Juntos Pelo Povo (JPP) que teve 21% e 11 deputados, o PS com 15,6% e oito deputados, o Chega com 5,4% e três deputados, o CDS-PP com 3% e um deputado, e a Iniciativa Liberal (IL) com 2,1% e um deputado. Perdeu representação parlamentar o PAN.
24 Março 2025, 12h48

O líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, confirmou, ao Diário de Notícias da Madeira, que vão ser iniciadas esta segunda-feira as negociações com o CDS-PP, depois das eleições de domingo, com o intuito de se encontrar uma solução governativa na Região.

O PSD venceu no domingo as eleições na Madeira, ao eleger 23 deputados, ficando a um deputado da maioria absoluta.

O sociais democratas obtiveram 43,4% dos votos. Seguiu-se o Juntos Pelo Povo (JPP) que teve 21% e 11 deputados, o PS com 15,6% e oito deputados, o Chega com 5,4% e três deputados, o CDS-PP com 3% e um deputado, e a Iniciativa Liberal (IL) com 2,1% e um deputado.

Perdeu representação parlamentar o PAN.

Face às últimas regionais de maio de 2024, em termos de mandatos o PSD passou de 19 para 23 deputados. Seguiu-se o JPP que passou de nove para 11 deputado, o PS que desceu de 11 para oito deputados. O Chega passou de quatro para três deputados. A Iniciativa Liberal manteve um deputado. O CDS-PP passou de dois para um deputado. E o PAN perdeu a representação parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.