[weglot_switcher]

Aldi reforça presença em Portugal com inauguração de nova loja em Setúbal

Tanto em Portugal como no Reino Unido a Aldi vai abrir novas lojas. A retalhista alimentar têm atualmente 98 lojas em território nacional.
27 Setembro 2021, 17h21

A retalhista alimentar vai reforçar a presença em Portugal numa altura em que se preparar para criar mais postos de emprego no Reino Unido.

Em comunicado a empresa informa que, na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, a Aldi Portugal “chega à localidade de Casal do Sapo, na freguesia da Quinta do Conde”, inaugurando assim a 15.ª loja no distrito de Setúbal para um total de 98 lojas em território nacional.

A empresa acrescenta que “os clientes do Aldi Casal do Sapo terão, também, disponíveis os já conhecidos serviços de padaria self-service, máquina de corte de pão e outra de sumo de laranja natural, espremido na hora”, e onde serão disponibilizados ainda “cerca de 100 lugares de estacionamento para os clientes que visitarem a loja”.

No Reino Unido a marca também está a expandir o seu negócio. Segundo o “The Guardian” a Aldi criará dois mil empregos e vai abrir outras 100 lojas em todo o Reino Unido nos próximos dois anos. Esta decisão está integrada num plano no valor de 1,3 mil milhões de libras (cerca de 1,52 mil milhões de euros) de forma a reafirmar a sua presença no mercado de supermercados britânico.

“É um sinal claro da nossa missão e de que existe procura para que a Aldi esteja em mais locais em toda o Reino Unido, de Aberystwyth a Aberdeen”, referiu Giles Hurley, chefe-executivo da Aldi no Reino Unido e irlanda.

Os planos de investimento foram anunciados juntamente com os resultados anuais da Aldi, que mostraram um aumento de 10,2% nas vendas no Reino Unido. As novas estratégias da Aldi decorrem num momento em que a empresa revelou que os lucros caíram 2,5%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.