[weglot_switcher]

Alemanha declara regiões em 11 países europeus de alto risco e Lisboa está incluída

Além da cidade portuguesa, o Instituto Robert Koch incluiu importantes destinos turísticos na lista alemã, como é o caso das regiões francesas de Centre-Val de Loire, Bretanha e Normandia, bem como a região costeira Lika-Senj na Croácia e a região montanhosa Primorsko-notranjska na Eslovênia.
23 Setembro 2020, 23h57

A Alemanha acrescentou regiões de 11 países europeus à lista de destinos que classifica como zonas de risco de contrair coronavírus, prejudicando ainda mais as esperanças de um renascimento do turismo, já que muitos países preparam-se para uma possível segunda onda da pandemia, avançou a “Reuters” esta quarta-feira, 23 de setembro.

Além de Lisboa, o Instituto Robert Koch incluiu importantes destinos turísticos na lista alemã, como é o caso das regiões francesas de Centre-Val de Loire, Bretanha e Normandia, bem como a região costeira Lika-Senj na Croácia e a região montanhosa Primorsko-notranjska na Eslovênia.

Na lista também constam as capitais irlandesa e dinamarquesa, a província holandesa de Utrecht, o estado austríaco de Vorarlberg, a maior parte da República Checa, o condado de Gyor na Hungria Ocidental e o condado de Covasna na Roménia.

A Alemanha desaconselha a viajar para regiões dentro da União Europeia onde a taxa de infeções por COVID-19 ultrapasse o nível de 50 por 100.000 habitantes numa semana.

Portugal tem um total de 70.465 casos confirmados da Covid-19, e esta quarta-feira, dia 23 de setembro, o boletim epidemiológico demonstrou que existiam mais 802 infetados face ao dia anterior. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país também aumentou e atingiu os 1.928, registando-se três vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.