[weglot_switcher]

Alemão encontra tesouro de 150 mil euros enquanto limpava a casa

Uma tarefa rotineira acabou por ser muito proveitosa para um jovem de 29 anos, que já entregou a fortuna às autoridades. Na pequena localidade alemã, os habitantes já se questionam se não haverão outros tesouros à espera de serem encontrados nas mesmas circunstâncias.
ouro
Cerca de 49% do ouro português está noutros bancos centrais estrangeiros
27 Novembro 2024, 10h35

Um alemão de 29 anos, residente em Heildelberg, na Alemanha, encontrou um tesouro avaliado em 150 mil euros enquanto limpava a casa. De acordo com a notícia relatada pela “Newsweek”, o autor da valiosa descoberta reportou o sucedido às autoridades e entregou à polícia os vários lingotes de ouro e moedas avaliados em mais de 147 mil euros.

De acordo com um comunicado da polícia local, este jovem (cuja identidade não foi revelada) encontrou um tesouro cujos objetos não estavam dados como desaparecidos e por isso, o autor desta incrível descoberta poderia esperar uma generosa recompensa pela sua “honestidade”.

O tesouro contava com vários lingotes de ouro de diferentes pesos, enquanto que a idade exata das barras deste metal precioso permanece desconhecida, as moedas encontradas terão sido fabricadas na década de 1970. Do lado das autoridades, o porta-voz da polícia do estado de Baden-Württemberg realçou que ainda não foi apresentada qualquer reclamação sobre a propriedade destes objetos.

Na pequena localidade alemã gerou-se um grande interesse a propósito do processo administrativo já que, de acordo com as leis em vigor na Alemanha, se num prazo de seis meses não for identificado o proprietário deste tesouro, o jovem que encontrou os lingotes de ouro e as moedas pode até ficar com esta pequena fortuna. Esta situação gerou grande expectativa na região já que, entre os habitantes, foi suscitada a possibilidade de que outros tesouros possam estar por encontrar nas mesmas condições.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.