Alentejo 2030 disponibilizou, esta quarta-feira, quase 5 milhões de euros para conservação da natureza, conforme explicou em comunicado.
Segundo o Alentejo 2030 “este aviso enquadra-se nos investimentos territoriais integrados (ITI) das comunidades intermunicipais (CIM) e tem como objetivo reforçar a proteção ambiental, estancando a perda de biodiversidade e aumentando a resiliência dos ecossistemas, especialmente face às alterações climáticas”.
“Serão apoiadas ações que promovam a proteção e preservação da natureza e da biodiversidade, o desenvolvimento e manutenção de infraestruturas verdes e a valorização e recuperação do património natural”, detalhou.
O Alentejo 2030 explicou que “podem apresentar candidatura os Municípios e Associações de Municípios da região do Alentejo (NUTS II) com competências na área ambiental, com exceção das freguesias incluídas no Território ITI “Água e Ecossistemas da Paisagem””.
“A dotação indicativa total disponível para este aviso é de 4.999.996,58 euros, com financiamento assegurado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) até 85%”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com