[weglot_switcher]

“Alexa, quando é o Prime Day?”: Evento anual de descontos da Amazon começa a 13 de outubro

A empresa de ‘e-commerce’ anunciou esta segunda-feira que contará com “a maior promoção de pequenas empresas de todos os tempos” no seu evento de compras que este ano sofreu um adiamento de três meses devido à pandemia.
28 Setembro 2020, 14h12

O “Prime Day”, evento no qual a Amazon disponibiliza aos clientes descontos únicos em produtos de eletrónica, tecnologia, livros ou brinquedos, está quase de volta. A gigante do e-commerce anunciou esta segunda-feira que vai realizar os seus dois diais anuais de compras a 13 e 14 de outubro de 2020.

Criado em 2015 para celebrar o 20º aniversário da tecnológica, o “Prime Day” costuma realizar-se anualmente em julho   como forma de impulsionar as vendas durante as férias de verão. Porém, a empresa liderada por Jeff Bezos havia informado, no início do ano, o adiamento do evento de 48 horas devido à pandemia do novo coronavírus.

O “Prime Day” costuma ter descontos em produtos eletrónicos que chegam aos 50% e em Portugal faz parte da agenda dos fãs de tecnologia e literatura que sejam clientes da Amazon (uma vez que este evento só dá bilhete de acesso aos membros do serviço Amazon Prime).

Em contexto de crise sanitária e económica, há novidades: a multinacional norte-americana vai gastar mais de 100 milhões de dólares em atividades promocionais para ajudar os pequenos negócios em todo o mundo a subirem as vendas que foram impactadas pela quebra do consumo global.

“Este ano, apoiar as pequenas empresas é mais importante do que nunca, e estamos a planear o Prime Day para apoiá-las com a nossa maior promoção de pequenas empresas de todos os tempos. A partir de agora e até 12 de outubro, ofereceremos aos membros Prime um crédito de 10 dólares para utilizar no Prime Day, quando gastarem 10 dólares em itens vendidos por pequenas empresas escolhidas na nossa loja”, adiantou a Amazon.

Se quiser aproveitar esta data temos duas dicas: descarregar a aplicação da Amazon e seguir os “Lightning Deals” (descontos que estão disponíveis apenas por algumas horas de cada vez e configurar os alertas) e/ou pedir à assistente virtual Alexa para ajudá-lo a não esquecer o evento, perguntando “Alexa, quando é o primeiro dia?” para guardar no calendário e ser previamente informado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.