O antigo presidente da Iniciativa Liberal (IL), Carlos Guimarães Pinto, reagiu esta terça-feira à notícia avançada pelo JE na primeira edição do ano, sobre o facto da Parpública ter adquirido ações dos CTT entre 2020 e 2021 por ordem do Governo, avançando com um gráfico sobre a forma como evoluiu a valorização das ações dos CTT nesse período.
Muito interessante a evolução dos preços das ações dos CTT no período das compras secretas por parte estado português. Alguém mais bem informado sobre a entrada de um grande comprador, com potencial de fazer subir o preço, pode(ria) ter feito bom dinheiro. pic.twitter.com/u3Ufs2rznw
— Carlos Guimarães Pinto (@cgpliberal) January 2, 2024
“Muito interessante a evolução dos preços das ações dos CTT no período das compras secretas por parte estado português. Alguém mais bem informado sobre a entrada de um grande comprador, com potencial de fazer subir o preço, pode(ria) ter feito bom dinheiro”, realçou Carlos Guimarães Pinto.
O JE apurou que a Parpública adquiriu ações dos CTT, entre 2020 e 2021, por ordem do Governo, mantendo atualmente uma participação não-qualificada no capital da empresa que gere o serviço universal de correios, que nunca foi divulgada, apurou o Jornal Económico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com