A Altice International (que integra a Altice Portugal) conseguiu emitir 800 milhões de euros no mercado de dívida, a cinco anos, acima dos 500 milhões inicialmente previstos, avança à Bloomberg.
O negócio encerra meses de turbulência para o grupo Altice, segundo a agência de notícias.
A Altice vai usar o encaixe para o reembolso antecipado de uma obrigação que chegava à maturidade em janeiro de 2025 (600 milhões de euros) e o cancelamento de uma linha de crédito revolving.
Os novos títulos têm maturidade em outubro de 2027 e foram emitidos pela Altice International, que integra a unidade portuguesa e outros ativos.
A Altice Internacional é um dos três ramos do império de telecomunicações do multimilionário Patrick Drahi, que com está emissão ganhou algum tempo para fazer face à sua dívida, refinanciando uma obrigação no mercado de dívida.
As obrigações foram emitidas a desconto (abaixo do par) e com um spread de 5 pontos percentuais acima da Euribor.
A empresa obteve 800 milhões de euros – acima dos 500 milhões de euros inicialmente comercializados – num empréstimo a prazo com vencimento em outubro de 2027, através da unidade Altice Financing, segundo a Bloomberg.
“Com um desconto de 96 e um spread de 5 pontos percentuais sobre a Euribor, a empresa irá resgatar uma junk bond de 600 milhões de euros com vencimento em janeiro de 2025 e reembolsar os montantes utilizados da facilidade de crédito revolving”
Com uma dívida de 60 mil milhões de euros, o grupo Altice tem estado nos últimos anos sob um apertado escrutínio dos investidores, sendo que o caso de corrupção que levou à detenção do co-fundador Armando Pereira agravou o cenário difícil.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com