A Altice manifestou hoje “disponibilidade total” para conversar com o Governo, depois de João Galamba ter confirmado a realização de uma reunião com altos dirigentes do grupo num futuro próximo.
“Obviamente que a disponibilidade para conversar com todos os parceiros e stakeholders- sendo o Governo um stakeholder especialmente relevante – é, como sempre foi total”, fez saber ao início da noite desta quinta-feira fonte oficial do grupo.
Em comunicado enviado ao Jornal Económico, o grupo discrimina o compromisso e o investimento no país em números, salientando que expandiu a rede de fibra óptica para 6,3 milhões de casas, com 85% das casas do país a terem tecnologia de última geração, “o que coloca Portugal no pelotão da frente a nível europeu e mundial”; além disso, apresenta-se como a “empresa portuguesa com maior investimento em R&D (361 milhões de euros nos últimos 5 anos) e com o maior número de patentes registadas a nível europeu”.
Na indústria de cabos submarinos, “temos um conhecimento e know how únicos, que tem possibilitado a escolha para a amarragem dos principais cabos submarinos internacionais em Portugal, ao invés de outros países europeus”, destaca o grupo.
“Deste modo, os factos e dados acima mencionados, comprovam o nível de compromisso que temos tido e mantemos com o país, com os nossos clientes e com os nossos colaboradores”, sublinhou o grupo.
O comunicado foi emitido algumas horas depois de o ministro das Infraestruturas ter revelado que já tem reunião marcada com CEO e Chairman da Altice, na sequência de um encontro com trabalhadores do grupo.
João Galamba refere que a reunião de quarta-feira com os funcionários da empresa não está relacionada com a Operação Picoas, mas sim com a necessidade de a relação do Governo com as áreas das telecomunicações “manter uma certa normalidade”.
João Galamba afirma que já há reunião marcada com CEO e chairman da Altice
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com