[weglot_switcher]

Altice Portugal: fundo britânico com o apoio do UBS e Barclays pode avançar para a compra

Trata-se de um fundo que tem vários anos de experiência no investimento nos sectores das telecomunicações, media e a utilities, revela o JE na edição desta sexta-feira.
5 Janeiro 2024, 08h45

A Altice Portugal continua a somar interessados à sua compra e na edição desta sexta-feira do JE revelamos mais um candidato a ficar com a operação do Grupo Altice em Portugal.

Apurou o JE que este novo interessado é um fundo britânico que estará a preparar uma proposta com o apoio dos bancos UBS e Barclays.

De acordo com as fontes contactadas pelo Jornal Económico, trata-se de um fundo que tem vários anos de experiência no investimento nos sectores das telecomunicações, media e a utilities, mas até ao fecho não foi possível confirmar o nome desta instituição. Este player está a estudar a operação com o apoio dos dois bancos e a decisão ainda não está fechada.

A confirmar-se esta proposta – e caso a Altice aceite que passe à fase seguinte do processo -, este fundo britânico juntar-se-á à Apollo e ao Warburg e a outros potenciais interessados que fazem parte de um restrito grupo que Patrick Drahi selecionou para passarem à fase seguinte do processo de venda da MEO. Tal como o JE noticiou, o grupo recebeu até dezembro três propostas não-vinculativas pela dona da MEO e a fase seguinte tem início este mês.

O JE também noticiou que os fundos Apollo e Warburg estarão dispostos a pagar entre cinco a seis mil milhões de euros pelo negócio ‘core’ da Altice Portugal, um valor que fica abaixo das exigências de Patrick Drahi, que exige cerca de sete mil milhões de euros para se desfazer daquela que é uma das cash cows do grupo Altice.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.