O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice em Portugal (STPT) quer reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, com o intuito de saber a posição do novo Governo sobre o processo de venda da empresa.
Desta forma, o sindicato quer ser esclarecido sobre a forma como o novo Executivo irá proceder sobre “uma matéria delicada e da relevância da Altice Portugal para a segurança e defesa nacional e do direito de oposição do governo e da própria União Europeia a determinados negócios de alienação de empresas de telecomunicações, dada a sua importância para a soberania nacional e para o desenvolvimento Tecnológico dos países”, indica o comunicado.
O STPT mostra-se preocupado com o futuro da Altice Portugal, bem como os interesses e a estabilidade de milhares de trabalhadores e considera ser “um grave risco” que a empresa venha a ser comprada por “interesses alheios” ao desenvolvimento económico e estratégico de Portugal.
Face a tudo isto, o sindicato deixa um apelo para que os investidores portugueses se reúnam entre si e juntos façam uma “oferta firme” para a compra e manutenção em mãos nacionais da integralidade da Altice Portugal.
“Espera o STPT da parte do atual governo, o interesse para tal iniciativa em defesa de um sector de Telecomunicações robusto e eficiente para impulsionar o desenvolvimento económico, mantendo e criando facilidades na geração de emprego num sector em crescimento”, pode ler-se no documento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com