[weglot_switcher]

Altice vai ter centro de pesquisa de tecnologia na Ribeira Brava

O CEO da Altice, Alexandre Fonseca, anunciou também que dentro de um mês e meio a dois meses a Altice vai ter no edifício da Madeira cerca de mais 80 postos de trabalho.
21 Maio 2019, 12h41

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou, esta terça-feira, juntamente com o CEO da Altice, Alexandre Fonseca, que a operadora vai ter um centro de pesquisa de tecnologia na Ribeira Brava. O centro de pesquisa vai estar localizado no Brava Valley, e prevê-se que inicie a sua atividade no final do verão.

Miguel Albuquerque afirmou que “será muito importante termos também aqui (na Madeira) elementos de vanguarda tecnológica a funcionar no Brava Valley com uma empresa com a dimensão e a capacidade da Altice”.

Alexandre Fonseca e o Presidente do Governo Regional estiveram juntos numa visita às instalações da Altice na Região.

O CEO da operadora de telecomunicações anunciou também que dentro de um mês e meio a dois meses a Altice vai ter no edifício da Madeira cerca de mais 80 postos de trabalho, acrescentando que continua a apostar na criação de emprego na Região Autónoma da Madeira (RAM).

Estes postos de trabalho resultam da deslocalização de centros de atendimento do Continente para a Madeira, referindo neste sentido a mais fácil fixação de recursos humanos na Região, que, “obviamente, impacta diretamente na qualidade do serviço”, frisou o CEO da Altice.

Alexandre Fonseca anunciou também a cobertura de rede móvel da MEO em 46 túneis da Madeira, sem esquecer que “o recente túnel que liga a Raposeira à Ponta do Pargo também vai ter rede móvel”.

o CEO da multinacional sublinhou também que a Altice vai continuar a alargar a cobertura de fibra ótica na Madeira: “Hoje já cerca de 70% dos madeirenses têm acesso à fibra ótica, e até ao final deste ano de 2019 cerca de 80% das casas da Madeira vão ter fibra ótica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.